Campeonato Brasileiro

by

brasileiro

Vasco afunda o Timão

Alan Kardec garante a vitória por 1 a 0. Corinthians ou Goiás: um cai no domingo

SÃO PAULO – Corintiano assumido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva implorou: “Vamos todos torcer pelo Corinthians”. Mas, o Vasco, seu time de coração no Rio, não teve piedade do Timão e venceu por 1 a 0, no Pacaembu. Além de manter o time do presidente à beira do rebaixamento para a Série B, o Vasco subiu para o 12º lugar.

O Corinthians somente não entrou na zona da degola porque o Atlético-MG venceu o Goiás, seu concorrente direto, por 4 a 1, em Belo Horizonte. O Corinthians decide sua sorte contra o Grêmio, no Sul, e o Goiás diante do Inter, no Serra Dourada.

Era o jogo da vida do Corinthians para se livrar da ameaça do rebaixamento. Com o apoio de 33 mil torcedores, o Timão partiu para cima. Com 15 minutos de jogo, já havia chutado três vezes a gol, mas para fora.

Já o Vasco apenas teve sua primeira chance, aos 17, a melhor do jogo até ali. Morais foi lançado, chutou, Felipe defendeu parcialmente e, quando a bola ia entrando, Fábio Braz (ex- vascaíno) aliviou o perigo para a lateral.

A Fiel vibrou, aos 22 minutos. Mas não com um gol do Corinthians e, sim, do Atlético-MG sobre o Goiás, seu concorrente direto, no Mineirão. Mas, aos 26, o Goiás empatou e a Fiel voltou a roer as unhas.

Aos 28, Fábio Ferreira cabeceou e Cássio fez ótima defesa. O goleiro voltou a salvar o Vasco, aos 33, espalmando forte chute de Carlos Alberto. Mas milagre duplo fez Felipe: aos 45, defendeu chutes seguidos de Leandro Amaral e Guilherme.

Aos 19min do segundo tempo, porém, a Fiel calou de vez: Guilherme cruzou, Alan Kardec cabeceou, a bola bateu em Fábio Ferreira e entrou. No fim, o Corinthians pressionou, em vão. O Timão continua à beira da degola.

Roubaram em 2005, quase caíram em 2006, 2007 é o ano deles! E quem diria, agora paulista depende de 2 gaúchos? Haha…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: