Bons alunos dos EUA têm direito a lanche grátis no McDonald’s

by

A penetração da publicidade nos Estados Unidos não conhece limites e pode chegar até mesmo nos boletins escolares. É o que vem acontecendo no Condado Seminole (Flórida), onde 27 mil estudantes das escolas médias recebem suas notas ao lado do emblema do McDonald’s.

Os jovens deste Condado agora são obrigados a sofrer a ação publicitária em documentos escolares oficiais, enviados diretamente a suas casas (nos Estados Unidos, os alunos recebem os boletins pelo correio). Junto com as notas, aparece a propaganda do “Lanche Feliz” do McDonald’s, e, além disso, cada aluno com bons resultados tem direito a um sanduíche grátis.

O jornal norte-americano “Chicago Tribune” publicou nesta quinta-feira uma matéria revelando a situação e explicando como a cadeia fast-food ofereceu a proposta de pagar os custos de impressão (por US$ 1.600) dos 27 mil boletins.

Em troca, a empresa McDonald’s obteve o direito de estampar sua marca nos envelopes e nos próprios boletins.

Frente a algumas reclamações de pais insatisfeitos, o McDonald’s, segundo o jornal, se justificou dizendo que a propaganda se refere somente a produtos de baixo teor calórico, e que a campanha se presta a difundir o hábito da alimentação saudável entre os jovens.

Certamente os pais que reclamaram têm filhos que não ganharam Mc Lanche Feliz…

Uma resposta to “Bons alunos dos EUA têm direito a lanche grátis no McDonald’s”

  1. Oscar Says:

    “(…) se refere somente a produtos de baixo teor calórico, e que a campanha se presta a difundir o hábito da alimentação saudável entre os jovens.” HÁ HÁ! e eu sou a rainha da Inglaterra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: