Após o natal…

by

Passado o Natal hoje é dia das trocas, aquelas roupas que a gente ganha, sabemos que não vai servir e mesmo assim damos um sorriso forçado, dizendo que ficou perfeita. Então, chegado esse dia é hora de irmos às compras, digo, às trocas. Mas fico me perguntando: Quem nunca ouviu a seguinte frase: “O que importa não é o presente, é a presença.”

Quando eu escuto essa frase me vem na cabeça dois pensamentos:

O primeiro (quando nós falamos isso): “Eu to falando isso pra não ficar chato, seu pão-duro mão de vaca.”

O segundo (quando a outra pessoa diz isso): “Tu fala isso porque tu já ganhou o teu presente, né? Safado.”

Bom, voltando ao meu momento de reflexão, por que que as pessoas não mudam o presente? Quem nunca ganhou da mesma pessoa por mais de um ano a mesma coisa? Ou aquelas pessoas que esquecem de comprar algo e na hora falam “Bah, esqueci o presente em casa. Faz assim, próxima vez que nos vermos eu trago ele, ok?”, seguido de um sorriso falso tentando fazer parecer com que a pessoa acredite nisso.

Deixe uma resposta

