Corte condena iraniano a dar 124 mil rosas à mulher

by

Uma corte iraniana ordenou que um homem desse a sua mulher as 124 mil rosas que havia prometido como dote de casamento, depois que ela moveu uma ação na Justiça para receber as flores, segundo o jornal E’temad.

Hengameh afirmou que decidiu exigir o dote porque seu marido não lhe paga sequer um café. A Justiça confiscou o apartamento do marido até que ele pague a promessa à mulher, com quem é casado há dez anos.

A lei iraniana permite que uma mulher reclame seu dote em qualquer período do casamento ou durante o processo de divórcio. O dote é indispensável para validar o contrato de união no país.

O jornal diz que Hengameh decidiu pedir a intervenção judicial para punir o marido, que, segundo ela, “é muito avarento”. “Pouco depois do casamento, eu percebi que Shahin era muito avarento”, disse ela. “Ele até se recusava a pagar o meu café quando íamos a uma lanchonete ou restaurante.”

Para Shahin, o marido, a idéia de puni-lo foi das amigas bilionárias da mulher. Ele disse no tribunal que só tinha condições de lhe dar cinco rosas por dia. Mas o juiz rejeitou suas alegações e ordenou que seu apartamento – avaliado em US$ 64 mil – fosse confiscado até que ele entregasse todas as flores.

Uma rosa custa cerca de US$ 2 em Teerã. É comum no país que sejam oferecidas moedas de ouro ou propriedades como dote. Um homem iraniano pode acabar na prisão se não pagar o dote.

Mas que absurdo não pagar o dote da mulher. E que diacho de dote é esse? Ele tinha que dar ouro e diamantes pra mulher, ou pelo menos um café xP

[especial Dia da Mulher]

{from Terra}

2 Respostas to “Corte condena iraniano a dar 124 mil rosas à mulher”

  1. Oscar ;D Says:

    O que diabos ela vai fazer com 124 mil rosas?
    e, by the way, feliz dia da mulher antecipado pra todas ;D

  2. Luh Says:

    OMG. O MRT tá crescendo, que bonitinho. *.*

    O que diabos ela vai fazer com 124 mil rosas?²

    Pede uma indenização em dinheiro por negligência e pronto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: