Farsa do Lata Velha do Caldeirão do Huck

by

O bloco do Caldeirão do Huck “Lata Velha” é uma grande farsa, a fraude foi desmascarada por João Marcelo, um (in)feliz “contemplado” (leia-se enganado) pelo programa da Rede Globo, com o intuito de baratear custos e cumprir a promessa, o carro antigo a ser restaurado é trocado por outro, que então é reformado para se parecer com o carro do cliente.
Após isso começa a segunda etapa, uma série de propostas e subornos para manter o cliente calado, até falsificação de documento e assinatura.
Fico a pensar, se um bloco supostamente simples como o “Lata Velha” tem tantas fraudes, apenas para conseguir lucrar em cima, quantos podres ainda estão sob as mentiras e calunias da Globo?
Um dia a casa cai…

Segue abaixo o texto original:

“Estava bom demais para ser verdade.”.
Foi o que pensou João Marcelo Vieira, 37 anos, ao participar do quadro Lata velha, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O sonho de ver seu Opala verde, ano 79, transformado em uma supermáquina durou menos de 24 horas.
No dia da gravação, o vendedor não percebeu que não existia mais nada do Opala no modelo reformado. Nem no dia seguinte, quando a produção rebocou novamente o carro para a oficina, alegando que irias acertar a documentação.
Meses depois, ele recebeu o carro, e só então percebeu, com o documento na mão, que o registro era uma Caravan 79.
O próprio João Marcelo demorou a entender o que estava acontecendo.
O documento esclarecia as dúvidas: a Caravan marrom, que antes pertencia a Rubem de Souza, em Minas Gerais, teria sido comprada por ele próprio por R$ 4.200,00! O problema é que João, dono de um quiosque na Praia do Recreio, garante que nunca esteve na cidade de Ribeirão das Neves, em Minas, tampouco adquiriu o carro e muito menos assinou o documento de compra e venda.
Estava, segundo ele, configurada a fraude. E começou uma odisséia em busca do verdadeiro carro.
“Me deram o documento do carro com minha assinatura falsificada e sumiram com o Opala, que era de um tio que morreu de câncer e me pediu para não vendê-lo nunca”, lembra João Marcelo.
O Opala, que tinha o apelido carinhoso de Ogro, estava caindo aos pedaços, só pegava no tranco, mas quebrava galhos. O quiosqueiro nunca tinha pensado em fazer a reforma. A participação no Lata velha foi sugestão de dois clientes, os atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima. A pedido deles, João Marcelo escreveu uma carta, entregue, em mãos, a Luciano Huck, durante uma festa.
Dias depois, a produção do programa procurou pelo comerciante, fez entrevistas e fotos do carro.
“Na terceira entrevista, o Luciano apareceu no meu quiosque já para pegar o carro. Ele me propôs cantar uma ópera. Tive sete aulas de canto em Niterói. Tudo isso levou uns 26 dias. O carro supostamente foi para Belo Horizonte, eu acho, porque, até agora, a Justiça não conseguiu achar a oficina, cujo endereço foi passado pelo próprio dono, Paulinho Fonseca, baterista da banda Jota Quest”, diz João Marcelo.
Para ter seu carro modificado no programa, João interpretou no ar O sole mio, de Luciano Pavarotti, e emocionou o público.
“No dia seguinte à gravação, dei uma volta com o carro, escoltado pela Globo. Logo depois, a emissora mandou rebocá-lo sob alegação de que atualizaria a documentação. No quarto dia, recebi um telefonema da Rita, da produção do Caldeirão, dizendo que uma pessoa do Sul tinha oferecido R$ 120 mil para comprar meu carro”.
Não aceitei porque minha intenção era ficar com o Opala modificado”, explica”.
Dois meses se passaram e nada do carro voltar. Ele conversou com Fernanda Lima, que conseguiu marcar uma reunião na Globo. Lá, João Marcelo diz que recebeu uma proposta financeira e que todos assumiram o erro do programa. Segundo o comerciante, a emissora não gostaria que o caso fosse para a Justiça. O encontro teria acontecido na sala do diretor da emissora Aloísio Legey.
“Havia três advogados, o Paulinho, o Aloísio e a Ana Bezerra, diretora de produção. O Aloísio perguntou o que eu queria e disse que se eu levasse o caso para a Justiça demoraria três anos. Falei que não queria nada, só o meu carro de volta”, conta João Marcelo, que não esperava uma reação tão enérgica do diretor:
“O Aloísio bateu na mesa e disse que isso poderia acabar com o programa do Luciano quando eu falei que minha carruagem tinha virado abóbora e, por isso, a situação era grave”, afirma.
O comerciante contou que ficou acertado no encontro que o programa devolveria o Opala transformado. Passados outros dois meses, o carro foi entregue. Mais uma vez, era a tal Caravan:
“Quando me deram a documentação, vi que era da Caravan marrom. O carro foi comprado por R$ 4.200 e ainda falsificaram minha assinatura para legalizar a transferência. O número do chassi na documentação não era do Opala. As placas de identificação nas portas do veículo também eram de outro carro. O carro é um Frankenstein, foi remontado em cima de outra carcaça”, garante.
Desde janeiro, corre na Justiça um processo contra a Rede Globo e a Oficina Nittro Hot Rods no cartório da 1ª Vara Cível, em Jacarepaguá, com um pedido de indenização por danos morais e materiais.
A pergunta que fica é a seguinte:
“Onde foi parar o Opala?!?…”
E para quem ainda não acredita, aqui vai o link do processo em andamento:

Obs: observem o domino do link , governo do RJ … Não é fake! Se entrar no sitio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro http://www.tj.rj.gov.br/ e fizer a consulta de processo pelo número 2007.203.000972-9. obtém-se o mesmo resultado.

Ajudem a divulgar, as mentiras da Globo não podem ser escondidas do Povo Brasileiro!

Para verificar escolha 1° instancia/ Juizados e em seguida o numero do processo.
A seguir print da pagina e link.
Link: http://www.tj.rj.gov.br/

http://www.brimages.com/uploads/12/2b82024ca6.jpg

24 Respostas to “Farsa do Lata Velha do Caldeirão do Huck”

  1. Nicolás Says:

    Eu sempre suspeitei desse Luciano.
    Eu me lembro de quando ele era pequeno, já mostrava sinais de violência.

  2. Luh Says:

    Quer dizer, o Aloísio pergunta pro cara o que ele quer. E ele responde “eu só quero o meu carro de volta”..
    Em vez de aproveitar a oportunidade.

    Mas coitado, espero que ele ache o carro.

  3. joão marcelo Says:

    FRAUDE NO LATA VELHA
    Enganação no lata velha parte I
    http://br.youtube.com/watch?v=NcvQvoNF3O4
    Enganação no lata velha parte I
    http://br.youtube.com/watch?v=gK2E-rjxKdM
    Enganação no lata velha parte III
    http://br.youtube.com/watch?v=B6AIAvZNpf4
    Enganação no lata velha parte IV
    http://br.youtube.com/watch?v=DXWVODg52KU

  4. thiago luciano Says:

    eu sabia que isso era bom d+ para ser verdade,mais um dia ele vai achar quem faça isso com ele,pessa a Deus que seu carro venha de volt,uma abraço amigo e fique com Deus.

  5. wellington Says:

    esses caras são
    um bando de falços

  6. antonio carlos Says:

    entao eu tive uma grande sorte,ia mandar uma carta ao programa,so nao mandei por falta de tempo.valeu marcelo por ter publicado esta farsa.

  7. Eliene Carlos Says:

    ha, pois eu bem que queria, que o carro do meu marido fosse sorteado. nao importa, sendo mentira ou sendo verdade.

  8. ADEILSON FRANCISCO Says:

    Do mesmo jeito que o Lata velha pode ser falso, esse site tambem pode. existe falsificação em todas as areas… parem e pensem!!!

  9. raquel Says:

    naum acredito em nada desta site ele naum iria espor a cara dele assim com este programa falso

  10. reginaldo Says:

    a inveja e a rancorosidade são sentimemtos pequenos a felicidade desse cara é tentar apagar a estrela dos outros seu opala já´virou vergalhão se contente com a sua variante modificada se isso for verdade aqui vai os aplausos de mais um dos milhões de fães do quadro lata velha fuuui

  11. lAessandra Says:

    verdade ou não pq REDE GLOBO não pronunciou sobre o assunto? Acha q ela não tem conhecimento desse site? Aí Jõao Marcelo sei como é ter amor por algo q nos pertence mesmo caindo aos pedaços…

  12. lAlessandra Says:

    Entrei no site e confirmei q é verdade.Tô decepcionada.QUEM QUISER PODE ENTRAR TBEM ANTES DE JULGAR O JOÃO MARCELO.o endereço tá logo acima. Tribunal de Justiça do RJ.
    TE DOU A MAIOR FORÇA jOAO.

  13. carina tavares Says:

    eu nao acredito,porque q a rede globo ia esquentar a cabeça com um carrinho como o seu?acho que vc ta fazendo isso pra prejudicar a imagem do progama,eles te ajudaram e é assim q agradece?

  14. igor luiz moreira Says:

    ITABUNA BAHIA 25/04/2009 Boa luciano,Meu tio adenivaldo tem 65anos fucionario puplico da 7;dires da bahia a mas de 35anos tem um jipe ano 51..ele ja tem esse carro a mas de 20anos..meu tio e uma bestagem so com esse carro.ele ama esse jipe,ele toda sua vida ele foi e e sertinho,paga suas contas antes de vencer.ai da gente q deixe um parafuso no chão.q ele fica falando a semana toda,.Meu tio e como um pae para mim.Ele vai todo sabado para a roça.com o jipe,……

  15. Fila da puta que acha Says:

    Em seus otários , porque estão achando ruim a parada.
    ganha um carro novo no lugar desta porcaria de carro que vc tinha antes uma merda de carro . e acha ruim..

    TENHO CERTEZA QUE VC É EMO , SO PODE POR SÃO TÃO EMOTIVO ASSIM .

  16. PA Says:

    Globo perde no stj n processo 1220763
    Esse caso da fraude no lata velha vai dar o que falar ainda!
    Cometeram um monte de crime com o nome do cara e mentiram pra todo mundo!

  17. Carpano Says:

    Não duvido nada que isto seja verdade. Amigo, tomara que você tenha seu opala de volta, estou torcendo por você, a rede globo num vale nada mesmo. Manda esse pessoal ai que comenta chingando, falando mal de você tudo pro inferno, eles não devem ter noção do que você está passando.

  18. Mara Says:

    Nao duvido nada,pois quando temos um sonho e realizamos,alem de realizarmos o sonho,nos decepcionamos.Pq pensamos,e isso aqui?
    Pensei que fosse de outra forma.Qdo cheguei nos Estados Unidos ha 9 anos atras,pensei que fosse um Pais de primeiro mundo,e me dei conta,que os americanos tem o lado bom,mas sao tudo um bando de gordo,que se alimentam de coisas superfluas,drogas,cafe e vicios….a Globo e uma merda mesmo!…Tiramos pelas novelas e programas ridiculos que nao tras cultura nenhuma.Ate tiririca e jogador de futebol que morava na favela ta querendo ser eleito?…Ah facam me um favor.

  19. kleber washington Says:

    ainda não consegui entender aonde o Luciano levou vantagem nisso, acho que a unica coisa que detectei ,pode ter sido,uma pitada de jeitinho brasileiro pra agilizar o prossesso mas nada que lesasse o contemplado .fora aquestão emocional ele não deixou de ser beneficiado ,ou o lata velha cobrou algum dinheiro dele pelo serviço?

  20. fabio junio de paiva cordeiro Says:

    ola luciano em poucas palavras gostarira de pedilo q se fosso possivil vc realisa o sonho de duas pessoas q se gostao muito e a distancia nus deixa longe eu fabio junio moro na cidade de lowell nos estados unidos e a kelly na buxellas eu gostaria muito de mim casar com ela e minha vida quero construir uma linda familia com ela msm se vc nao puder realisas obrigado por le deusculpa pelas palavras erada q escrevo meu portugues e rui mais foi com amor

  21. fabio junio de paiva cordeiro Says:

    ola luciano vi aqui le pedi se for possivil pra vc realisa hum sonho d 2as pessoas q se ama muito eu fabio juniod moro nos estados unidos e a kelly em bruxellas a distancia esta q esta nos separando a saudade e tanta queria fazer uma surpresa a ela prase ela pra qui onde estou moro nos estados unidos na cidade de lowell ma meu telefone 19879676714 desculpa por emsisti

  22. ANDERSON Says:

    será que o luciano iria se sujar assim tem que ser muito sujo

  23. Valeria Says:

    A verdade é que o problema não é ser pobre de dinheiro, e sim pobre de espirito , falou , falou e não ajudou ninguem em nada , se vc não ficou satisfeito , procure seus diretos e fique na sua , tem muita gente que gostaria de ter uma oportunidade no programa.Vc sim é um falso… ta querendo aparecer é ????

  24. PA Says:

    Pode demorar mas um dia a verdade chega. Depois de oito anos com a Globo perdendo e protelando, usando todos os recursos para esconder a verdade chegou a hora. Um dia a casa cai
    Parabéns pela atitude João Marcelo. Mostra pra esses M o que é valor. É o diniheiro não compra tudo Globo. Se fuuuu!
    FALTA DE RESPEITO COM PÚBLICO
    FALSIDADE IDEOLÓGICA! !!!
    Agora a pergunta: Cadê o Ministério público??
    Processo em andamento desde 2007. Julgamento 09 Dezembro 2015
    http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2007.203.000972-9&FLAGNOME=S&tipoConsulta=publica&back=1&

Deixe uma resposta

